Algo que eventualmente pode ocorrer nos meios de hospedagem é o cancelamento de reserva. Como proceder nessa situação?
São vários os gestores desses empreendimentos que já me questionaram sobre esse assunto, principalmente quando ocorre um cancelamento de última hora e se deve haver reembolso ou não dos valores já efetuados.
Independentemente dos motivos do cancelamento, é preciso que haja clareza em relação às regras adotadas pelo meio de hospedagem. Para isso, é obrigatório que o empreendimento tenha uma política de cancelamento de reservas que respeite o Código de Defesa do Consumidor, o qual estabelece padrões de conduta que precisam ser praticados e respeitados pelos fornecedores e consumidores.
Não basta ter essa política de cancelamento. Os colaboradores do setor precisam conhecer as regras para ter segurança em aplicá-las, a fim de dar mais credibilidade a respeito dos procedimentos adotados pelo empreendimento e passar uma boa impressão ao hóspede de que quer solucionar o problema de forma justa.
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Fonte: http://www.panoramadoturismo.com.br/
Por: Luiz Eduardo da Silva